Museu Afro Brasil

Com a finalidade de complementar os estudos sobre a África – povo, arte, geografia, curiosidades, influências na cultura brasileira, religião, escravidão, literatura( contos etiológicos africanos ), entre outros diversos temas abordados, o 5º ano A e B, junto com as professoras Eni e Eliane, foram visitar o Museu Afro Brasil no Parque Ibirapuera.
Durante a visita, os alunos puderam apreciar pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.
Um baobá estilizado chamou a atenção dos alunos pela sua grandiosidade e contos ligados à existência da árvore.
Os estudantes ficaram encantados pela ala dos orixás, panteão dos santos e outras entidades cultuadas no Brasil. Ficaram curiosos e exploraram o local que continha vestimentas, instrumentos, fotografias e instalações dedicadas ao tema.
Ao final, participaram de uma atividade em que o educador Daniel os envolveu com cantos e dança, ensinando inclusive algumas palavras do dialeto de uma tribo africana.
Nossos queridos alunos comportaram-se muito bem e foram elogiados pela guia, pelo interesse, atenção e conhecimentos relativos à África demonstrados.
Kitoco? ( Tudo bem com vc? ).
Hoje o Kitoco faz parte do vocabulário dos alunos do 5º ano.

1 2 3 4 5 6

Anúncios