Regras, conflitos e riscos na adolescência

Regras, conflitos e riscos na adolescência: como lidar com estes temas de maneira objetiva e efetiva; esse foi o tema da palestra ministrada sábado, no Colégio Friburgo, pela Dra. Cristiana Renner, psicóloga, doutora em ciências pela Escola Paulista de Medicina e mestre em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo, USP.
Em uma conversa franca, Cristiana explicou como simples atitudes podem transformar situações de conflitos. Abordou o tema drogas, relacionamentos entre colegas, bullying, entre outros assuntos.
Dúvidas foram colocadas e amplamente discutidas.
Dra. Cristiana, que participou no planejamento e atendimento do Ambulatório do Adolescente e de Orientação aos Pais, na Unidade de Dependência de Drogas do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, esclareceu que todas as suas respostas são baseadas em pesquisas científicas recentes.
É muito importante essa discussão porque os pais servem, naturalmente, de reguladores morais aos adolescentes. Relações familiares saudáveis são de suma importância.
Nessa fase de descoberta de limites, busca da autoafirmação, procura da independência e necessidade de integração, a parceria escola X pais contribuirá, certamente, para que ambos os lados atravessem esse momento com lucidez, segurança e amor.

colegio friburgo

Anúncios