Educação de Adultos

O Friburgo, como instituição busca, constantemente, uma sociedade mais justa e solidária, defendendo objetivos voltados para o bem comum. Para isso, tem contado com o envolvimento da comunidade e se orgulha da quantidade de voluntários que investiram e investem tempo, colaborando na busca de soluções de problemas básicos relacionados à leitura e à escrita.
Em março, retomaremos os dois projetos básicos que envolvem voluntários: o projeto de Mediação de leitura em instituições com crianças em situação de risco, na idade de alfabetização, a ser realizado semanalmente por alunos a partir do 8º ano, que são devidamente preparados, e ainda o Projeto de Educação de Adultos.
Este último, realiza a alfabetização de adultos que não tiveram oportunidade de estudar na época certa, ou mesmo tiveram os primeiros anos escolares interrompidos. É um projeto executado por voluntários (pais de alunos, ex-alunos, alunos do EM e amigos da escola) e coordenado por Monet.
Algumas informações importantes:
• Matrículas estão abertas para interessados de 18 a 80 anos;
• Início das atividades dia 06/03/2017;
• Horário: das 18h30 às 21h.
O projeto não certifica mas o aluno frequente, além de ampliar seu repertório escolar e cultural, adquire condições para buscar cursos regulares de suplência.
Solicitamos a todos que puderem que divulguem o projeto para a ampliação do número de alunos e para conseguirmos patrocinadores.
Alguns voluntários de anos anteriores permanecem, mas estamos abertos para receber novos candidatos.
Considerações para ser admitido:
• Vontade de trabalhar num projeto social;
• Ter uma formação profissional ou ser aluno do EM do Friburgo;
• Disponibilizar 1 noite por semana para o trabalho das 18h30 às 21h e, 1 vez por mês, participar de reuniões agendadas;
Entre em contato com Iracy e participe desse lindo projeto!

Anúncios