Prêmio Literário PEA Unesco

Dentre 4000 inscritos, nossa aluna Clara Castagna Marcondes de Oliveira venceu o II Concurso Público Literário do PEA Unesco.
Com a finalidade de estimular a produção artística/literária dos alunos, as escolas associadas promoveram o concurso com a temática “O homem e a natureza” ou “Man and Nature”.
Sob a coordenação de Clice Salles e tutoria da professora Sônia Regina, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Friburgo foram provocados a escrever as redações em inglês. O texto da Clara foi pré selecionado pela coordenação do Colégio Friburgo a se inscrever no concurso. O único inscrito!!
Na categoria para textos em inglês, só 15 redações foram classificadas; uma delas a da Clara.
A solenidade de premiação aconteceu no 15 de setembro no plenário da Câmara Municipal de São Paulo com a presença do presidente da Câmara, vereadores, diretores das escolas participantes, professores, pais e estudantes.
O diretor e gestor do Colégio Friburgo, Ciro de Figueiredo, foi homenageado assim como a diretora pedagógica Iracy Rossi, a coordenadora do Ensino Médio e vice-diretora Vera Barreto, a coordenadora de inglês Clice Salles e a professora de inglês Sônia Regina.
Clara ganhou duas semanas de intercâmbio em Orlando. Merecido!
Acompanharemos, de perto, esses próximos passos de nossa querida aluna, que tanto nos orgulha.

Anúncios