Monografias

O Colégio Friburgo tem em sua grade curricular, do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 1º ano do Ensino Médio, a matéria de habilidades e potencialidades (HP) que prepara o aluno para a produção de projetos acadêmicos.
No 2º ano do Ensino Médio, todos os alunos produzem uma monografia podendo escolher o tema com o qual se sentirem mais confortáveis e aptos a se aprofundar. Para essa produção, os alunos são divididos entre três orientadores: Anna Cristina M. Figueiredo, Desirée Azevedo e Thiago Scheidecker F. de Castro.
No ano de 2017, 50 monografias foram escritas e apresentadas para uma banca de jurados, quando apenas cinco foram escolhidas como melhores por seguirem corretamente os critérios da ABNT e demonstrarem,
com efetividade, a importância do conhecimento sobre o assunto.

A apresentação das cinco monografias ocorreu no teatro do Colégio Friburgo, evento organizado pelos alunos do curso de organização e produção de eventos do PFTC – Programa de Formação para o trabalho e cidadania. Música, apresentações, cenografia, ornamentação de flores, produção de flâmulas e Catering foram organizados por mais de 30 colegas. Também houve apoio das empresas: Delta Q (café), Márcia Flores e Sutto & Bianco bananas climatizadas.

Apresentaram-se: Joana Melão Figueiredo com o tema: Rock’n Revolution: rebeldia na juventude pós-guerra, orientação de Thiago Scheidecker F. de Castro; Mariana Munhoz Mazza Menegon com o tema: Alzheimer, a perda de si mesmo, orientação de Desirée Azevedo; Bruno Calçada Terra com o tema: TDAH além da mediação: Possibilidades, orientação de Anna Cristina M. Figueiredo; Giovanna Milano Mota com o tema: Feminicídio: uma realidade
mascarada e romantizada, orientação de Desirée Azevedo; Fatime Bachir Ghardour com o tema: Contos de Fada e Contos de Fada, orientação de Desirée Azevedo.

O evento emocionou a todos os presentes, começando pelas apresentações dos músicos do Colégio, Omar e Malu.
Cada aluno tinha 20 minutos para apresentar sua monografia e foram excepcionais!
Ao final, o microfone foi aberto para perguntas. A noite terminou com o diretor e mantenedor do Instituto Friburgo emocionado falando com os alunos e convidados.

Noite memorável registrada e eternizada em nosso canal do Youtube. Vale ver!

Anúncios