Festa Junina

Realizamos há mais de 40 anos uma das mais tradicionais festas juninas da zona sul de São Paulo.
Adquirimos essa tradição pela beleza e atrações singulares da festa, assim como pelo público que a frequenta
É, sem dúvida, um especial momento de encontros. Encontro de alunos, ex alunos, familiares, funcionários, parceiros e toda a comunidade.
Em 2018 o tema da nossa festa foi escolhido em homenagem a artista plástica Beatriz Milhazes e a ornamentação foi concebida pelos alunos junto à comissão de arte do colégio.
Comidas típicas, barracas de brincadeiras, sorteios, apresentações de quadrilhas, show ao vivo e uma bela fogueira fazem parte de nossa tradicional festa.
Mais de 3500 pessoas estiveram presentes.
Toda a renda da Festa Junina foi revertida para três importantes programas sociais desenvolvidos pelo Colégio Friburgo:
Programa de Educação de Adultos
Iniciado em 1996, o projeto já beneficiou mais de mil pessoas e atualmente atende cerca de 40 alunos nos níveis de alfabetização e que não tiveram a oportunidade de estudar e completar o Ensino Fundamental.
O curso é realizado no próprio colégio, no período noturno, e é ministrado por voluntários da comunidade, como professores, pais, ex-alunos e até mesmo alunos do Ensino Médio, preparados para serem monitores.
Projeto Mudando a História
Alunos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental são capacitados para mediar a leitura em instituições que trabalham com crianças de três a dez anos em situação de risco. Neste ano a parceria é com a Instituição Gotas de Flor com Amor.
Ensino Médio Noturno
Desde 2010, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h35 horas, funcionam na escola as turmas de 2º e 3º anos do Ensino Médio Noturno.
Todos os alunos são oriundos de escolas públicas. Eles são selecionados junto com a ASAM – Centro de Apoio ao Jovem, nossa parceira nessa iniciativa. Na ASAM, eles fazem cursos sobre práticas administrativas e são encaminhados para o mercado de trabalho. No Friburgo, recebem bolsas de estudos e complementam sua formação
regular na escola, de forma totalmente gratuita, em aulas ministradas pelos  mesmos professores do período diurno.

Ao final, uma linda queima de fogos coroou nossa noite!

 

 

Anúncios