Novas plataformas nas aulas online

A instituição escolar foi tomada de surpresa e urgente necessidade de proceder o ensino online quando, em menor ou maior escala, as escolas em geral não estavam preparadas para fazê-lo. Houve necessidade de agilidade, empenho e horas de dedicação em busca de métodos, recursos e criatividade por parte do corpo docente para realizá-lo. Foi uma pirâmide crescente e a constante busca, com rigor, para que o ensino fosse cumprido do melhor modo, atendendo o Plano Escolar e deliberações da SEDUC.

O Colégio Friburgo optou por se instrumentalizar pela ampla plataforma do Google For Education, além de plataformas recorrentes como Geekie One e outros recursos decorrentes do treinamento e estudo dos professores.

Não estamos poupando esforços para entregarmos o melhor ensino à distância, cumprindo com calendário diário de ensino para cada turma e carga horária.

Entraremos em um pequeno período de férias e como exemplo de como a tecnologia tem estado presente em nosso novo modelo de sala de aula, a professora Eliane do 5ºB, fez uma despedida de férias usando uma ferramenta do Google, o Jamboard.

Os alunos puderam, por meio da ferramenta, interagir durante a aula compartilhando o que irão fazer nesse período.
Um momento de descontração, troca e alegria.