EJA

Uma nova chance

Para dar a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar uma nova chance de se alfabetizar ou complementar os estudos, mantemos o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é gratuito e as aulas acontecem à noite, durante a semana, com a participação de voluntários da comunidade Friburgo: pais, ex-alunos, funcionários, vizinhos e amigos da escola. Cada voluntário fica responsável por uma aula semanal, com duas horas e meia de duração, de determinada matéria.

Para ser um voluntário é necessário ter disponibilidade para participar de encontros pedagógicos mensais com a equipe de coordenação do projeto. Alunos do Friburgo também podem se envolver com o EJA como monitores, auxiliando e orientando os estudantes em sala de aula.
Buscando a alfabetização ou complementando os estudos, o EJA oferece a oportunidade ideal para que a pessoa se prepare para os exames de suplência do Ensino Fundamental, aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e possa ingressar no Ensino Médio regular ou supletivo.