7 B / EF

Material de estudo para prova de 13/06:

Migrações internas – o sertanejo nordestino
O comportamento histórico da população brasileira. As taxas de natalidade, mortalidade, expectativa de vida e as piramides etárias
PEA e a desigualdades no mercado de trabalho

Link para estudar para a prova de geografia:

Caatinga
Domínio dos chapadoes recobertos por cerrados
Domínios Brasil subtropical
Prova 7o ano B
Revisao prova meio periodo

Outros links:

7 ANO – Aula 2 – Região e Regionalização
7 ANO – Aula 3 – Domínio dos mares de morros florestados
7 ANO – Aula 4 – Domínio das terras baixas flroestadas da Amazonia
7ANO – Aula 1 – Formação Territorial do Brasil

Para 01/08

HISTÓRIA – Terminar a ficha de revisão do 1º semestre para o dia 06/08.

HP2 – Trazer o caderno de campo completo (Japi) para o dia 15/08.

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapters 1/2. Para o dia 15/08

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapters 3/4. Para o dia 22/08

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapter 5. Para o dia 29/08

Para 02/08

PORTUGUÊS – Assistir ao filme EXTRAORDINÁRIO e fazer a lição das páginas 202 e 203 (do exercício 1 ao 11) para o dia 07/08.

PORTUGUÊS – Aula de Revisão de Conteúdo Recuperação Contínua de Português para o dia 05/08.

ESPANHOL – Trazer livro “Vocaciones al Sol” para o dia 12/08.

PORTUGUÊS – Finalizar a lição: páginas 198 a 201 para 05/08.

Para 05/08

PORTUGUÊS – Aula de Revisão de Conteúdo Recuperação Contínua de Português.

PORTUGUÊS – Finalizar a lição: páginas 198 a 201.

INGLÊS – Page 55 – exercises 3/4 (book) – exercise 6 (notebook 4 sentences) para o dia 07/08.

PORTUGUÊS – Páginas 202 e 203 do exercício 1 ao 11 para o dia 07/08.

Para 06/08

HISTÓRIA – Terminar a ficha de revisão do 1º semestre.

FISIO/OE – Fazer por escrito as duas questões solicitadas pelas Profas. Ana Paula e Heliane para o dia 13/08.

MATEMÁTICA – Terminar os exercícios das páginas 185 e 186 até o exercício 16 para o dia 07/08.

Para 07/08

PORTUGUÊS – Assistir ao filme EXTRAORDINÁRIO e fazer a lição das páginas 202 e 203 (do exercício 1 ao 11).

INGLÊS – Page 55 – exercises 3/4 (book) – exercise 6 (notebook 4 sentences).

PORTUGUÊS – Páginas 202 e 203 do exercício 1 ao 11.

MATEMÁTICA – Terminar os exercícios das páginas 185 e 186 até o exercício 16.

INGLÊS – Workbook On line – lesson 5 para o dia 14/08.

Para 08/08

HISTÓRIA – Fazer o exercício sobre o texto da página 46 para o dia 13/08.

MATEMÁTICA – Trazer caderno de DG para o dia 09/08.

INGLÊS – Page 57 – exercises 2/5. Page 55 – exercises 2/3. Para o dia 12/08

Para 09/08

MATEMÁTICA – Trazer caderno de DG.

PORTUGUÊS – Exercícios da página 207 a 211, até o final do exercício 4 para o dia 12/08.

GEOGRAFIA – Procurar três reportagens sobre “o que fazem os indígenas”, sendo obrigatoriamente uma delas sobre preservação ambiental, e outras três reportagens sobre “o que fazem com os indígenas”, sendo uma delas obrigatoriamente sobre as dificuldades na demarcação de terras indígenas. Fazer uma análise das reportagens e citar as fontes. Para os alunos que possuem Netflix: assistir, como forma de apoio ao trabalho, o episódio 01 da série “Guerras do Brasil”. Para o dia 22/08

Para 12/08

ESPANHOL – Trazer livro “Vocaciones al Sol”.

INGLÊS – Page 57 – exercises 2/5. Page 55 – exercises 2/3.

PORTUGUÊS – Exercícios da página 207 a 211, até o final do exercício 4.

PORTUGUÊS – A preposição na construção do texto – páginas 211 e 212 do exercício 1 ao 5 para o dia 14/08.

MATEMÁTICA – Páginas 198 e 199 para o dia 13/08.

INGLÊS – Page 54 – exercise 5 (book). Page 57 – exercise 6 (book). Para o dia 19/08.

Para 13/08

FISIO/OE – Fazer por escrito as duas questões solicitadas pelas Profas. Ana Paula e Heliane.

HISTÓRIA – Fazer o exercício sobre o texto da página 46.

MATEMÁTICA – Páginas 198 e 199.

FISIO/OE – Escrever sugestões de metas grupais para o dia 20/08.

HISTÓRIA – Fazer o EFH sobre as cruzadas (texto da página 49) para o dia 15/08.

CIÊNCIAS – Fazer um texto sobre como o soro e produzido (soro antiofídico) para o dia 19/08.

Para 14/08

INGLÊS – Workbook On line – lesson 5.

PORTUGUÊS – A preposição na construção do texto – páginas 211 e 212 do exercício 1 ao 5.

PORTUGUÊS – Semântica e discurso – páginas 213 e 214 – do exercício 1 ao 6 para o dia 16/08.

INGLÊS – Workbook On line – Unit 6 – até Reading – A MAGAZINE QUIZ para o dia 21/08.

Para 15/08

HP2 – Trazer o caderno de campo completo (Japi).

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapters 1/2.

HISTÓRIA – Fazer o EFH sobre as cruzadas (texto da página 49).

MATEMÁTICA – Páginas 203 e 204 com figuras para o dia 16/08.

HP2 – Trazer o caderno de campo completo para avaliação para o dia 22/08.

Para 16/08

PORTUGUÊS – Semântica e discurso – páginas 213 e 214 – do exercício 1 ao 6.

MATEMÁTICA – Páginas 203 e 204 com figuras.

Para 19/08

INGLÊS – Page 54 – exercise 5 (book). Page 57 – exercise 6 (book).

CIÊNCIAS – Fazer um texto sobre como o soro e produzido (soro antiofídico).

Para 20/08

FISIO/OE – Escrever sugestões de metas grupais.

Para 21/08

INGLÊS – Workbook On line – Unit 6 – até Reading – A MAGAZINE QUIZ.

Para 22/08

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapters 3/4.

GEOGRAFIA – Procurar três reportagens sobre “o que fazem os indígenas”, sendo obrigatoriamente uma delas sobre preservação ambiental, e outras três reportagens sobre “o que fazem com os indígenas”, sendo uma delas obrigatoriamente sobre as dificuldades na demarcação de terras indígenas. Fazer uma análise das reportagens e citar as fontes. Para os alunos que possuem Netflix: assistir, como forma de apoio ao trabalho, o episódio 01 da série “Guerras do Brasil”.

HP2 – Trazer o caderno de campo completo para avaliação.

Para 29/08

INGLÊS – Texts – “Phantom of the Opera” (Reading at home). Chapter 5.