Teatro

19 de março de 2020
Oi, meus queridos alunos de Teatro!
PROPOSTA 1 – O vídeo do link abaixo é do Luis Lois, ele foi meu professor na Puc, referência aqui no Brasil quando o assunto é mímica. Preparador corporal de grandes elencos como o da minissérie da globo “Hoje é Dia de Maria”.
1-) Assista o vídeo “5 dicas para criar uma ilusão de Mímica perfeita”, anote em um papel uma breve explicação do que você entendeu de cada uma das dicas dada pelo Luis Lois.
2-) Com roupas confortáveis, experimente criar uma sequência de 3 ações usando as dicas do vídeo. Siga um exemplo:
a-) Uma pessoa sentando em uma mesa. Dobre os joelhos, até a altura da mesa imaginária, estabilize a coluna, visualize o tampo da mesa, passe a mão em sua superfície, dê vida a ela!
b-) Pegue um copo d’água imaginário que está em cima da mesa e beba.
c-) Em seguida, pegue uma maça imaginária que está em cima da mesa e coma.
3-) Depois de ensaiar, mostre para alguém o resultado ou faça na frente do espelho (somente depois de ensaiar). Se quiser, crie outras ações para treinar!
4-) Use um tempo depois dessa atividade para pesquisar histórias legais que daria uma boa peça!
1-) Assista o vídeo  ” Os 3 Cs da linguagem corporal e os 2 movimentos marcantes da cabeça”.
2-) Ao final do vídeo anote o que você entendeu sobre os 3 Cs.
3-) Crie um personagem que use um desses movimentos de cabeça. Quem ele (ela) poderia ser? Um rei/ rainha? Um político/política? Um(a) artista sendo entrevistado(a)? Crie algumas falas, experimente mostrar para alguém da sua família ou no final do ensaio fazer na frente de um espelho ou ainda, que tal gravar?
4-) Depois dessa atividade, que tal dar aquela pesquisada em textos e histórias para nossa montagem?